11 de mai. de 2009

Premiação de Teses em Teologia e Ciências da Religião


A Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter) e a Editora Paulinas, lançam, em parceria, o Prêmio Soter – Paulinas de Teses. O objetivo do concurso é estimular e ampliar a pesquisa na área de Teologia e Ciências da Religião no Brasil, além de promover melhores condições para o ensino e a pesquisa no âmbito da rede de institutos de ensino superior. As inscrições começaram dia 1º e seguem até o próximo dia 31. Os prêmios e os certificados serão entregues aos autores ou representantes em sessão específica do 22º Congresso Anual da Soter, que se realizará na PUC - Minas, em Belo Horizonte, de 6 a 9 de Julho.

Segundo o edital do concurso, a concorrência destina-se a jovens doutores formados em programas de estudos pós-graduados em Teologia ou Ciências da Religião, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), cuja defesa e aprovação tenha acontecido entre 1º de Janeiro de 2007 a 30 de abril de 2009. “O concurso premiará as melhores teses doutorais em Teologia ou em Ciências da Religião defendidas em programas de pós-graduação, conferindo ao primeiro lugar o direito de ser publicada pela Editora Paulinas”, explica o edital.

Os programas que tenham interesse em participar da seleção podem selecionar até três trabalhos para concorrer ao prêmio. A Comissão Julgadora concederá como prêmio aos autores das teses classificadas nas cinco primeiras colocações livros de Teologia ou disciplinas afins. O candidato da tese deverá enviar seus originais por via digital para o seguinte endereço eletrônico: soter@soter.org.br. Assunto: "Concurso de Teses da Soter".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!