8 de abr. de 2009

ENCONTRO ANTIUTILITARISTA

Aí minha gente: o nosso prof. Drance Elias está coordenando uma Roda de Diálogo sobre "Religião e Comunidade", no Encontro Antiutilitarista que ele está ajudando a organizar no Recife. A inscrição é de graça pra todo mundo e quem se inscreve deve indicar o eixo de diálogo no qual deseja participar – com direito a certificado!

I Encontro Antiutilitarista no Recife:
É possível uma outra forma de viver, que seja mais solidária?

Dias: 07 e 08 de Maio de 2009
Local: Auditório do CCSA - UFPE
Promoção: Jornal do MAUSS IberoLatinoAmericano
Apoio: PROPESQ-UFPE, UNICAP, UFRPE, NUCEM-PPGS/UFPE, Práticas Clínicas Institucionais e Psicologia Comunitária – CFCH/UFPE; Núcleo de Educação, Democracia e Políticas Públicas – CE/UFPE
Comitê Organizador: Prof. Paulo Henrique Martins (PPGS-UFPE), Prof. Aécio Gomes de Matos (PPGS-UFPE), Prof. Alexandre Simão Freitas (CE-UFPE), Profa. Rosinha Barbosa (DEPSI/UFPE), Prof. Drance Elias da Silva (UNICAP).

Objetivo do encontro: A crise mundial coloca com muita pertinência a importância de se aprofundar a crítica teórica de temas como modernização, inovação tecnológica, políticas públicas, participação democrática, movimentos sociais e formação de esferas públicas locais. A realização de um balanço provisório das teses, dissertações, pesquisas e outros trabalhos produzidos desde uma perspectiva antiutilitarista, no atual momento, no mundo iberolatinoamericano, constitui uma iniciativa importante para se avaliar as forças, as perspectivas e os conhecimentos disponíveis para se avançar nesta crítica teórica. A realização deste primeiro encontro na cidade do Recife se justifica pelo fato desta cidade constituir, neste momento, um centro de produção relevante de teses antiutilitaristas com um público ativo interessado no debate tanto na academia como no interior da sociedade civil. O objetivo desta iniciativa é de estimular novas reuniões, voltadas para divulgar as teses e experiências antiutilitaristas em diversos domínios do conhecimento, junto a públicos presencias e virtuais de outros centros nos quais vem ocorrendo igualmente o surgimento de redes.

INSCRIÇÕES - Clique Aqui
Contato: Éder Leão e Renata Holanda (redacao@jornaldomauss.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!