29 de abr. de 2009

BOLSAS FORD PARA MESTRADOS


O Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford oferece oportunidades para que mulheres e homens, com potencial de liderança em seus campos de atuação, prossigam em seus estudos superiores, capacitando-se para promover o desenvolvimento de seus países. O Programa vem sendo implementado em 22 países da África, América Latina, Ásia, Oriente Médio e na Rússia. No Brasil, a Fundação Carlos Chagas (www.fcc.org.br) é a instituição responsável pela coordenação.

Para assegurar a diversidade de origem dos/as bolsistas, o Programa prioriza candidatos/as provenientes de grupos que, sistematicamente, têm tido acesso restrito ao ensino superior. No Brasil, o Programa destina-se, prioritariamente, a pessoas negras ou indígenas, ou nascidas nas regiões Norte ou Nordeste ou Centro-Oeste, ou provenientes de famílias que tiveram poucas oportunidades econômicas e educacionais.

Foi anunciada a Seleção Brasil 2009, que oferece bolsas de mestrado (por 24 meses) para cursos no Brasil e no exterior. As inscrições se encerram dia 25 de maio e os documentos para se inscrever podem ser acessados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!