4 de mar. de 2009

QUEM SE HABILITA A NARRAR DEUS?!

X SIMPÓSIO INTERNACIONAL IHU:
NARRAR DEUS NUMA SOCIEDADE PÓS-METAFÍSICA.
POSSIBILIDADES E IMPOSSIBILIDADES


A Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, sob a coordenação do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, promove, em articulação com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, o X Simpósio Internacional IHU: Narrar Deus numa sociedade pós-metafísica. Possibilidades e impossibilidades, a ser realizado nos dias 14 a 17 de setembro de 2009, em São Leopoldo/RS.
Este Simpósio tem como principal objetivo promover um debate sobre possibilidades e impossibilidades do discurso sobre Deus numa sociedade pós-metafísica. Com a proposta de aprofundar reflexões sobre o tema, além das conferências plenárias, oficinas e minicursos, que serão ministrados por especialistas nacionais e estrangeiros (veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA), será oportunizada a apresentação de comunicações científicas e pôsteres.
Portanto, a Comissão Organizadora convida a comunidade científica, em especial os pesquisadores nas áreas de Teologia, Ciências da Religião, Ciências Sociais e Políticas, Filosofia, Letras, Antropologia, Direito, Educação, Psicologia, Astrofísica, Cosmologia, e áreas afins, para participarem no Simpósio, com seus trabalhos.
Eixos Temáticos para Comunicações e Pôsteres:
1 – Narrativas de Deus no diálogo da cultura pós-moderna;
2 – Narrativas de Deus no diálogo inter-religioso;
3 – Narrativas de Deus a partir da cosmologia moderna;
4 – Narrativas de Deus na literatura contemporânea;
5 – Narrativas de Deus na arte contemporânea.
Cronograma para participação:
Envio de comunicações e pôsteres até: 30 de junho de 2009. Divulgação da lista dos trabalhos aceitos: 31 de julho de 2009. Conforme os participantes forem mandando os trabalhos, e estes sendo avaliados, irão receber retorno no prazo de até quinze dias. Assim, caso alguém queira encaminhar o pedido para algum órgão de fomento, terá o retorno para solicitar, em tempo hábil, o auxílio que desejar. A programação do Simpósio, bem como outras informações pertinentes, inclusive lista completa das comunicações selecionadas e o horário das apresentações, será divulgada no site www.unisinos.br/ihu. As inscrições deverão ser feitas nos moldes do evento, ou seja, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento.

Secretária da Comissão de Avaliação: Rejane Bastos – E-mail: rejanes@unisinos.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!