5 de mar. de 2009

MEDO DO "OUTRO"?!


A NOÇÃO DO MEDO FRENTE ÀS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS AFRO-DESCENDENTES.

Convidamos a todos para assistirem a defesa da dissertação da mestranda Maria José dos Santos. O objetivo da pesquisa foi investigar o medo frente às religiões afro-brasileiras e suas manifestações na sociedade, tanto numa dimensão individual como coletiva.

Com efeito, a pesquisa estabeleceu um diálogo entre a formação histórica e concepção religiosa da Umbanda e do Candomblé, entendida em sua pluralidade, buscando estudar o medo no interior dos debates fomentados na Rede Municipal de Ensino do Recife, presente nas capacitações, no Grupo de Relações Étnico-Raciais, assim como relacionar tais discussões dentro do ambiente escolar, nas práticas docentes e discentes.

A defesa realizar-se-á no Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Ciências da Religião - UNICAP, no dia 20 de março de 2009, às 9h, no Anfiteatro (3º andar) do bloco G4. A banca examinadora será composta pela orientadora, profª. Drª. Zuleica Dantas Pereira Campos (UNICAP), prof. Dr. Sérgio Sezino Douets Vasconcelos (UNICAP) e prof. Dr. Luis Felipe Rios do Nascimento (UFPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!