17 de mar. de 2009

Colação de Grau dos Mestrados


Por Rebeca Kramer, para o Boletim Unicap
A última sexta-feira (13) foi marcada por muita emoção para os alunos concluintes dos cursos de Mestrados oferecidos pela Universidade Católica de Pernambuco. O auditório G1 ficou lotado durante a colação de grau. “Este é um momento celebrativo e festivo dos mestres e mestras do ano passado que, ao lado dos familiares, recebem o prêmio desses 24 meses de trabalho e pesquisa”, comentou o coordenador geral de pós-graduação da Unicap, o professor Degislando Nóbrega.
A mesa foi formada pelo Pró-reitor Administrativo, o professor Luciano José Pinheiro Barros e pelos coordenadores dos seis mestrados da Católic: Wanilda Maria Alves (Ciências da Linguagem); Maria Cristina Lopes (Psicologia Clínica); Gilbraz Aragão (Ciências da Religião); Galba Takai (Desenvolvimento de Processos Ambientais); Jaime Benvenuto (Direito); e Joaquim Teodoro (engenharia Civil). Também marcaram presença os diretores de centros: José Orlando Vieira Filho (CCT);; Leonel Ferreira de Morais Neto (CCS); Maria da Conceição Bizerra (CTCH) e Aranildo Rodrigues de Lima (CCBS).

Depoimentos:
“Passei a ter uma visão mais ampliada da religião. Comecei a enxergá-la de modo mais racional que, propriamente, emocional. Atualmente sou professor de colégio, mas, com esse título de mestre, pretendo ingressar na academia de universidades também e, além disso, complementar meu currículo com um doutorado também na área de Ciências da Religião” José Ferreira de Lima, 40 anos, mestre em Ciências da Religião.
"O mestrado me abriu as portas para o mercado de trabalho, tanto é que comecei a trabalhar na pós-graduação de uma instituição de ensino" Renata da Silva Pereira, 30 anos, mestre em Ciências da Religião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!